4 de ago. de 2011

Frases antológicas: Salvador Dalí

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, oníricas, com excelente qualidade plástica.

Salvador Dalí teve também trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Ele colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 2003 e, ao lado de Alfred Hitchcock, no filme Spellbound. Também foi autor de poemas dentro da mesma linha surrealista.


Frases:

"O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes."

"Não se preocupe com a perfeição - você nunca irá consegui-la."

"A cultura do espírito identificar-se-á com a cultura do desejo."

"O céu não está em cima, ou embaixo ou à direita ou à esquerda; está no centro do peito do homem que tem fé."

"O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura."

"Você tem que criar a confusão sistematicamente, isso liberta a criatividade. Tudo o que é contraditório cria vida."

"O primeiro homem a comparar as maçãs do rosto de uma jovem a uma rosa era obviamente um poeta; o primeiro a repetir isso era possivelmente um idiota."

"Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?"

“A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma que existe entre as jóias: as falsas sempre parecem mais brilhantes e reais”.

"Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos."

"O mínimo que se pode pedir a uma escultura é que ela não se mexa."

"Somos todos famintos e sedentos por imagens concretas. A arte abstrata terá sido boa por uma coisa: restaurar sua exata virgindade para a arte figurativa."

"Aqueles que não querem imitar nada, não produzem nada."

"Esta tragédia grandiosa que chamamos de arte moderna."

"Só há uma diferença entre um louco e eu. O louco pensa que é sadio. Eu sei que sou louco."
"Existe dias em que acho que vou morrer de uma overdose de satisfação."

"O segredo da minha influência sempre foi que ela permaneceu secreta."

Um comentário:

jonathanribas.com.br disse...

Nossa, quantas frases interessantes, adoro quando o autor cita frases que vão além da consciência que nós temos e agarramos como se fosse a nossa base de vida.

Related Posts with Thumbnails