21 de jan. de 2011

Abbey Road

Uma rua de Londres + uma faixa de pedestres + uma banda de talento incontestável = uma das capas de disco mais famosas da história. Esse é Abbey Road, 12º álbum dos Beatles.

A famosa fotografia da capa do álbum foi tirada do lado de fora dos estúdios Abbey Road em 8 de agosto de 1969 por Iain Macmillan a partir de uma idéia de Paul McCartney.

Ao todo foram feitas seis fotos. Paul McCartney foi o responsável pela escolha da foto que iria ilustrar a capa do disco.

Na capa do LP, os Beatles estão atravessando a rua numa faixa de pedestres a poucos metros do Estúdio Abbey Road. A imagem se tornou um ícone e ficou marcada para sempre na memória de muitas pessoas, servindo de inspiração para várias paródias, como é possivel ver neste site.

Essas informações são do conhecimento de muitos, sobretudo fãs do grupo. O que poucos conhecem são as imagens dos bastidores desta foto histórica, como o momento em que os Beatles aguardam na esquina para fazer a travessia.

*Para os detalhistas, percebam que Paul está de chinelos. Ao atravessar para a foto, atravessa descalço.

Uma curiosidade sobre a foto da capa de Abbey Road. Ao fundo, à direita da imagem, aparece um homem de pé na calçada. Este é Paul Cole, um turista dos EUA que só se deu conta que estava sendo fotografado quando viu a capa do álbum meses depois. Entrou pra história dos Beatles sem querer!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails