31 de mai. de 2010

Mascotes Londres 2012

Por falar em Mascote, conheçam Wenlock e Mandeville, os oficiais das olimpíadas de Londres 2012. Para um evento que será realizado no velho continente, achei os bichinhos bem "ajaponesados". O que você acha?



Mas essa piração toda tem uma explicação. Teoricamente, pelo menos. Confira:

"Os nomes das mascotes refletem a rica história olímpica e paraolímpica do Reino Unido. Wenlock é inspirado em um condado da Inglaterra chamado Shropshire. A cidade é o coração da história olímpica, onde o Barão Pierre de Coubertin se inspirou para fundar o Movimento Olímpico moderno, após assistir a um evento de competições esportivas inspirado nos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga.

O formato da cabeça de Wenlock se baseia no telhado do Estádio Olímpico e os três pontos representam os lugares do pódio, onde os atletas receberão suas medalhas.

Já o nome Mandeville foi baseado na cidade Stoke Mandeville, o berço dos Jogos Paraolímpicos. O local promovia competições entre soldados que voltaram lesionados da Segunda Guerra Mundial. A mascote tem três pontas na cabeça que representam as três partes do emblema Paraolímpico. O rabo e as mãos são aerodinâmicos, pois ela está sempre em movimento tentando bater seu recorde pessoal.

Por serem de metal, as mascotes brilham e refletem imagens das pessoas, dos lugares e de coisas que encontrarão no caminho de sua viagem por todo o Reino Unido. As luzes em suas cabeças representam os táxis pretos de Londres e seus olhos são lentes de câmeras que capturam tudo o que veem. "fonte: FinalSports

Tem até um filminho mostrando o nascimento das criaturinhas olimpicas.






Não foi dessa vez que conseguiram superar os mascotes clássicos que falamos no post anterior. Micha rules.

2 comentários:

_ disse...

Haja criatividade para ver tudo isso nestes mascotes. Saudades de Misha e Cobi...

Thaislane disse...

adorei,me ajudou muito no meu trabalho.

valeu e ate a proxima

Related Posts with Thumbnails