31 de mai. de 2010

Disco da semana - Ramones

"Ramones" (1976) - Ramones

Faixas:

1."Blitzkrieg Bop"
2."Beat On The Brat"
3."Judy Is A Punk"
4."I Wanna Be Your Boyfriend"
5."Chain Saw"
6."Now I Wanna Sniff Some Glue"
7."I Don't Wanna Go Down To The Basement"
8."Loudmouth"
9."Havana Affair"
10."Listen To My Heart"
11."53rd & 3rd"
12."Let's Dance"
13."I Don't Wanna Walk Around With You"
14. "Today Your Love, Tomorrow The World"


Em 1976 os Ramones lançavam seu primeiro disco. Na época a banda era formada por Joey Ramone (vocal), Johnny Ramone (guitarra), Dee Dee Ramone (baixo), Tommy Ramone (bateria).

Uma das mais perfeitas traduções do movimento punk abre este álbum emblemático: "Blitzkrieg Bop" Em 2:14 os Ramones definiam seu som tendo como base a velocidade, três acordes e letras simples. Combinação que funcionou (e ainda funciona) extremamente bem. Já ao ouvir a faixa 4 a sensação que temos é a de ouvir um álbum dos anos 60. Outra característica da banda.

Se ao chegar até a faixa 4 o ouvinte se sentiu contagiado pelo som dos Ramones, pode ter a certeza de que a audição até a faixa 14 não irá lhe decepcionar. As temáticas mudam, a ordem dos acordes também, mas o que se segue é a repetição de uma fórmula através da qual os Ramones parecem ter encontrado seu lugar e nele se sentirem à vontade.

Certa vez um amigo me disse: "Os Ramones são músicos ruins, que tocam músicas ruins e sabem disso, e por isso mesmo são ótimos". Não sei se seria tão incisivo mas é por aí...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails