17 de mai. de 2010

Disco da semana - Cabeça Dinossauro

"Cabeça Dinossauro" (1986) - Titãs

Faixas:

1."Cabeça Dinossauro"
2."AA UU"
3."Igreja"
4."Polícia"
5."Estado Violência"
6."A Face do Destruidor"
7."Porrada"
8."Tô Cansado"
9."Bichos Escrotos"
10."Família"
11."Homem Primat"
12."Dívidas"
13."O Quê"



Em 1986 o então octeto Titãs era formado por Arnaldo Antunes (vocal), Branco Mello (vocal), Charles Gavin (bateria), Marcelo Fromer (guitarra), Nando Reis (baixo e vocal), Paulo Miklos (baixo e vocal), Sérgio Britto (teclado e vocal) e Tony Bellotto (guitarra). Pois foram justamente estes oito jovens músicos os responsáveis pela criação de um dos mais importantes discos da história do rock nacional.

Ao deixar um pouco de lado a face mais new wave da banda, presente nos dois álbuns anteriores, e apostar em uma sonoridade mais forte, o Titãs acertou em cheio. Essa nova forma de conduzir seu trabalho pautaria a produção posterior da banda, criando uma assinatura, um estilo Titãs de fazer rock.

Esse "estilo Titãs" foi capaz de abrir espaço para músicas menos pesadas como "Família" e "Homem-Primata", mostrando que as influências de cada um dos integrantes, quando somadas, produziam o diferencial do grupo.

Das treze faixas do disco apenas 2 não tocaram nas rádios: "A Face do Destruidor" e "Dívidas". Todo o restante foi executado, com maior ou menor frequência. Além das já citadas "Família" e "Homem-Primata", canções como"Cabeça Dinossauro", "AA UU", "Polícia" e "Bichos Escrotos" se tornaram clássicos do repertório titânico.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails