8 de fev. de 2010

Disco da semana - Machine Head

"Machine Head" (1972) - Deep Purple

Faixas:

1."Highway Star"
2."Maybe I'm a Leo"
3."Pictures of Home"
4. "Never Before"
5."Smoke on the Water"
6."Lazy"
7."Space Truckin"









"Machine Head" é o sexto álbum do Deep Purple, então formado por Ian Gillan (vocais), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria). É considerado por público e crítica um dos melhores álbuns do Purple.

Apesar do pequeno número de faixas (apenas 7) trata-se de um grande disco de rock que já começa com um clássico, "Highway Star". E é por esta auto-estrada que o Deep Purple trafega da primeira a última música do disco.

A pegada não cai em momento algum. Os riffs de Blackmore são extremamente bem elaborados, as linhas de baixo de Glover são marcantes, acompanhados por um Ian Paice na bateria que em alguns momentos parece ensandecido. Gillan e seu vocal particular e o teclado de Lord completam o quadro, dando a cara do Purple ao disco.

"Maybe I'm a Leo", se podemos dizer assim, é a mais swingada. "Pictures of Home" traz lirismo e "Never Before" parece feita pra agradar mesmo aquele que não curte muito o rock mais pesado.

O que antes era o Lado B do álbum traz mais três clássicos da banda: "Smoke on the Water" - um clássico do rock com riff emblemático, conhecido em todo canto - "Lazy" e "Space Truckin'".



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails