9 de fev. de 2010

De volta para o passado - Sarajane

Se você já era nascido nos idos de 1987 e já ouvia rádio com certeza se lembra dos seguintes versos: “Vamos abrir a roda, enlarguecer. Vamos abrir a roda, enlarguecer. Tá ficando apertadinha meu amor, abre a rodinha meu amor, abre a rodinha…”

Era o início do que convencionou-se chamar axé music. A cantora por trás de tal sucesso não era Daniela Mercury nem Ivete Sangalo, tampouco Cláudia Leite. Seu nome era Sarajane.

Seu primeiro grande sucesso, "A roda", gravado em 1986, lhe rendeu uma série de participações nos programas de televisão e nas rádios brasileiras. Fez sucesso também com Vale (1986) e Venha me Amar (1991), entre outras. Ao todo são mais de 25 anos de Carnaval soteropolitano e ao longo de sua carreira gravou 13 discos.

Atualmente Sarajane coordena uma ONG na capital baiana que promove a integração das crianças com atividades artísticas. Localizada no bairro Santo Antônio, num prédio cedido pelo Governo do Estado da Bahia através do IPAC, A Associação Criança na Arte Sarajane (ACASA) oferece cursos em diversas áreas.


Esses clipes do Fantástico também marcaram época... E vejam só como era Salvador 23 anos atrás...

Se quiserem saber mais sobre o trabalho da Associação Criança na Arte Sarajane acessem: www.ongacasa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails