23 de dez. de 2009

Guns N' Roses no Brasil - bom ou ruim?

Foi confirmado hoje que a banda Guns N' Roses fará uma série de 5 shows pelo Brasil em março de 2010. Se esta notícia fosse dada em 1990 seria o evento do ano, em 1998, vista com receio e agora, em pleno 2009, uma enorme incógnita.

A banda se esfacelou ainda na década de 90. Todos os integrantes, a exceção de Dizzy Reed (teclado), pularam fora do barco, já furado, capitaneado por Axl Rose. De lá pra cá uma série de desencontros, promessas de retorno, de disco novo... e nada... Até que em 2001 a banda ressucita e aparece o Rock in Rio III, no Rio de Janeiro.

Um Axl fora de forma e uma banda desconhecida da grande maioria. Entretanto o Guns conta com duas coisas importantes para uma banda: repertório e vocalista carismático. Mesmo sem alcançar notas altas, por vezes sem fôlego, Axl levantou o público. E isso desde a primeira frase de "Welcome to the Jungle".

Seria o retorno definitivo. Seria. Passaram-se mais 8 anos com aparições esporádicas e line-up que se alterava sempre. Até que finalmente uma luz apareceu no final do túnel e o álbum "Chinese Democracy" surge para mais uma vez ressucitar o Guns. O disco é regular. Nem bom nem ruim. Algumas faixas lembram o velho Guns, outras apontam para o futuro (?). Fato é que não se trata mais da mesma banda, e isso deve ser deixado claro.

A banda que se apresentará em solo brasileiro traz, além de Axl nos vocais, Richard Fortus (guitara), Ron "Bumblefoot" Thal (guitarra), DJ Ashba (guitarra), Tommy Stinson (baixo), Frank Ferrer (bateria), Dizzy Reed (teclado) e Chris Pitman (teclados e programação eletrônica).

Mesmo com uma formação completamente diferente da que fez enorme sucesso entre os anos 80 e 90, o show deve agradar aos fãs que nunca puderam ouvir a banda ao vivo. Axl parece ter conseguido se aproximar da velha forma. Os músicos, embora desconhecidos do grande público, são competentes e devem conseguir se encarregar da tarefa.

Confira as datas e locais dos shows:

Brasília - 7/3
pré-venda: 11/01 - abertura de vendas: 18/01

Belo Horizonte - 10/3
pré-venda: 13/01 - abertura de vendas: 20/01

São Paulo - 13/3
pré-venda: 20/01 - abertura de vendas: 27/01

Rio de Janeiro - 14/3
pré-venda: 15/01 - abertura de vendas: 22/01

Porto Alegre - 16/3
pré-venda: 18/01 - abertura de vendas: 25/01

*Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners terão direito a ingressos antecipados.

É esperar para ver... e ouvir.


4 comentários:

Anônimo disse...

Convenhamos... 80% de uma banda é o vocalista... poucas bandas no mundo sobreviveram após perder o vocalista, mas todas sobreviveram após perder um baixista, guitarrista, etc...

Acho que o show vai ser muito bom sim. Quem não gosta qdo vai em uma festa ou bar e começa a tocar Guns? Pois é, vai ser a mesma coisa. Praticamente uma Festa Ploc...

Miguel Arcanjo Prado disse...

daniel martins vai cobrir novamente?

Daniel disse...

rsrsrs... Vontade tenho, mas quem sabe?!

Anônimo disse...

Pelo jeito o Anônimo não conhece Pink Floyd.

Related Posts with Thumbnails