22 de out. de 2009

Frases antológicas: Gabriel García Marquez

Gabriel García Márquez é um escritor, jornalista, editor e ativista político colombiano, ganhador do Nobel de Literatura de 1982. Entre suas obras destacam-se "Cem anos de solidão" e "Memória de minhas putas tristes".

Frases de Gabriel García Marquez:

"Se tem uma coisa que eu detesto nesse mundo são as festas obrigatórias em que as pessoas choram porque estão alegres, os fogos de artifício, as musiquinhas chochas, as grinaldas de papel de seda que não têm nada a ver com um menino que nasceu há 2 mil anos num estábulo indigente."
"... a idéia complacente de que a vida não fosse algo que transcorre como o rio revolto de Heráclito, mas uma ocasião única de dar a volta na grelha e continuar assando-se do outro lado por noventa anos a mais."
"No ano de meus noventa anos quis me dar de presente uma noite de amor louco com uma adolescente virgem."
“Tenho uma química ruim com os animais, do mesmo jeito que com as crianças assim que começam a falar. Acho que são mudas de alma. Não os odeio, mas não consigo suportá-los porque não aprendi a negociar com eles. Acho contra a natureza um homem que se entenda melhor com o seu cão do que com sua esposa, que o ensine a comer e a descomer na hora certa, a responder perguntas e compartilhar suas penas.”
"O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança."
"Debaixo do sol abrasador da rua comecei a sentir o peso dos meus noventa anos, e a contar minuto a minuto os minutos das noites que me faltavam para morrer."
"O mundo avança. Sim, respondi, avança, mas dando voltas ao redor do sol."
"Na hora, pensei que um dos encantos da velhice são as provocações que as amigas jovens se permitem, achando que a gente está fora do jogo."
"Não abandone o barco em alto-mar."
"A idade não é a que a gente tem, mas a que a gente sente."
"Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza."
"A fama é uma senhora muito gorda que não dorme com a gente, mas quando a gente desperta ela está sempre olhando para nós, aos pés da cama."
"Eu sou quem você não procura."
"Não há pior desgraça que morrer sozinho."
"O que você viveu ninguém rouba."
"O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência."
"Os filhos herdam as loucuras dos pais."
"O amor é uma peste."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails