26 de set. de 2009

A criatividade de Steve Barron

Qual seria o elo existente entre Dire Straits, A-Ha e Michael Jackson? Grandes vendas nos anos 80? Poderia ser, mas aqui pensamos específicamente em um nome: Steve Barron.

Barron é um diretor e produtor irlandês que se notabilizou por dirigir alguns dos mais impressionantes e engenhosos clipes musicais dos anos 80. Entenderam agora a ligação entre Dire Straits, A-Ha, Michael Jackson e Barron? Foi o diretor o responsável pelos clipes de "Money For Nothing", "Take On Me" e "Billie Jean".

Além destes, Barron também dirigiu cilpes da Madonna, Culture Club, Paul McCartney, ZZ Top, Bryan Adams e Tears For Fears. Entretanto, os mais marcantes foram mesmo os três citados acima, que vocês podem conferir agora.

A-Ha - "Take on Me"



Michael Jackson - "Billie Jean"



Dire Straits - "Money For Nothing"

www.youtube.com/watch?v=VOD805iAqjY

- A incorporação deste vídeo foi desativada mediante solicitação.


O que hoje pode não parecer nada demais deve ser encarado no contexto de sua produção. O clipe de "Billie Jean" é de 1983, enquanto os de "Take on Me" e "Money For Nothing" são de 1985. Para se ter uma idéia, 1985 foi o ano de lançamento do Windows 1.0, adicional ao antigo MS-DOS e que trazia as incríveis novidades: relógio, calendário, calculadora e bloco de notas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails