22 de jul. de 2009

Pelado, Pelado. Nu com a mão no bolso...

No domingo passado, dia 19/07, a Espanha comemorou pela segunda vez o "Día sin Bañador". Traduzindo em miúdos, foi o dia de ir pelado à praia. Trata-se um movimento praticado na região da Catalunha realizado pelas associações de naturistas e praticantes do nudismo.

Os adeptos do naturismo pregam uma convivência harmônica com a natureza e a prática da nudez. Esses grupos têm o direito de ficar nus em territórios especialmente destinados à pratica do naturismo, porém o "Día sin Bañador" é um protesto contra essa situação. As pessoas selecionam o terceiro domingo do mês de julho para pedir o direito de ficarem nus em todas a praias da Espanha. Ou seja, não querem mais a separação entre os banhistas vestidos e os pelados.

A manifestação é pacífica e consiste na prática da nudez em praias "comuns". Além do mais as associações naturistas levam bandeiras do movimento e distribuem panfletos para esclarecer para a população o propósito do naturismo. Nesse dia, parece que as autoridades espanholas não criam problemas e deixam os manifestantes ficarem à vontade nas praias.

Fotos: www.telecinco.es/informativos/sociedad/galeriadefotos

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde tá fincada aquela bandeira????

Anônimo disse...

Essa praia parece açougue em final de expediente... só tem muchiba!

Related Posts with Thumbnails