24 de mai. de 2009

Relíquias do Rock

Instrumentos, peças de roupa, objetos pessoais... Tudo que um rockstar toca vira objeto de desejo de fãs em todo o mundo. Muitos destes "artefatos" são colocados a venda em leilões que arrecadam alguns milhares de dólares. Alguns dos itens mais caros desta lista foram compilados pela revista Rolling Stone.
Por meros 30 mil dólares é possível comprar as Botas Demon de Gene Simmons, da época do Alive, ou o violão que Pete Townshend usou para compor "Behind Blue Eyes".
Um pouco mais cara é a carta que Bob Dylan escreveu para Jerry Garcia. Valor? 35 mil dólares.
Por 50 mil é possível adquirir a Cartola do Slash. Já por 91 mil você pode ter em suas mãos o último caderno de Jim Morrison. Passando dos 100 mil dólares temos o piano de Elton John, por 164.500.
Por 200 mil dólares você pode optar pela guitarra “Lucille” Gibson ES-345 de B. B. King, ou pelo órgão VOX 1965 de John Lennon, tocado no Shea Stadium e no The Ed Sullivan Show.
Entretanto, três itens se destacam nesta lista. Primeiramente a guitarra Fender Stratocaster de Jimi Hendrix, avaliada em 490 mil dólares. Quase meio milhão.

Em seguida vem a pele do bumbo usada na capa de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, vendida pela bagatela de 945 mil dólares.
Por fim, os itens mais caros desta lista cheia de zeros. As guitarras Irwin "Tiger" e "Wolf”, que Jerry Garcia usou nas turnês do Greateful Dead nos anos 80. Por 1,74 milhões elas são suas.

A maioria dos itens listados pertence hoje a colecionadores anônimos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails