24 de abr. de 2009

O humor de Chico Bento

O Chico Bento é um dos personagens mais interessantes da Turma da Mônica. Para criar esse personagem o ilustrador Maurício de Souza se inspirou nas histórias de seu tio- avô. Chico Bento foi criado em 1961, mas somente no ano de 1982 que foi lançada uma revistinha só com os quadrinhos da Turma do Chico cujos principais personagens são: Rosinha (namorada), Zé Lelé (primo), padre Lino, professora Marocas, Hiro e Zé da Roça (amigos).

Com o passar do tempo as historinhas de Maurício de Souza passaram a ser comercializadas em outros países, inclusive os quadrinhos de Chico Bento, que fizeram muito sucesso na Itália. Abaixo, algumas tirinhas (clique na imagem para ampliar):

# 1

# 2
# 3
#4

Na década de 80 os desenhos japoneses começaram a ser transmitidos pelas emissoras de tv brasileiras e Maurício de Souza não tinha preparado a adaptação da Turma da Mônica para a televisão, por isso acabou perdendo mercado. Diante dessa situação o ilustrador decidiu fundar a sua própria empresa de animação e depois realizou 8 longas-metragens. Porém, a situação econômica do país não era animadora e Maurício de Souza desistiu de trabalhar com animação no cinema.

Para relembrar dos filminhos do Chico Bento aqui vai "O Causo da Melancia":



Um comentário:

Octávio disse...

Chico Bento é um dos meu personagens favoritos do Mauricio de SOuza. O outro é o Cascão.

Related Posts with Thumbnails